PALAVRAS DO PRESIDENTE FUNDADOR DA ALB NACIONAL

O objetivo máximo da ALB encontra-se na 'Felicidade do Escritor Brasileiro'. Em sua auto conduta confiante, seu bem estar e comunhão em um seio intelectual de ampla visão, capaz de entender e acolher seres altamente pensantes, responsáveis, críticos e libertos”.

O Site da ALB/Bahia, observo, constitui-se em um 'ponto de encontro', de visibilidade dos Membros, suas Obras e Patronos. Certamente mais do que ‘um ponto’.  Mas, isto sim, em um ambiente de informação e interação. Se em correspondência ‘ipsis litteris’ de expectativas ao mundo atual, o Site traduz-se em nosso endereço, identidade e personalidade público-jurídica, onde se manifestam nossas relações, interesses, sonhos e história. Pessoal e institucional. Em especial, nesta última perspectiva, o mês de março de 2017 traduz-se em um divisor de águas na História da ALB/Bahia, pela ‘simples’ porém efetiva disponibilização aos Membros Imortais desta autônoma Seccional Estadual, de uma ferramenta de real compatibilidade com o nosso tempo, encontrando sintonia com o fazer dinâmico, ágil e eficaz da ‘Era da Informação’.

A partir deste marco histórico institucional, em simples cliques, ao alcance da própria Humanidade, o acesso a História da ALB/Bahia; seus Presidentes; Diretores; Membros; Obras e Patronos.  Um local institucional onde o real conquista extensões virtuais, expandindo as perspectivas interacionais de identificação da organização com os meios sociais, políticos, humanos e educacionais. 

Nosso Presidente, escritor Imortal, Dr. José Américo Fontes, em seus primeiro passos à frente da ALB/Bahia, define-se como um homem em plena sintonia com o nosso tempo, alavancando, com modernismo, cientificidade e planejamento, bons e promissores dias à cultura literária bahiana. Honramo-nos, de fato, em contar com um ser altamente evoluído, como o médico e escritor Américo e quadros diretores da ALB.

Nossos efusivos votos de plenos sucessos, visibilidade e Imortalidade ao escritor e obras de produção no seio da ALB/Bahia.  Um ser competente, experiente e sensível à importância 'das culturas' e dentre estas a literária, enquanto plausível instrumento 'de possibilidades' a ser colocado a serviço da Humanidade.  Apraz-nos pensar o quão grande se fará a ALB/Bahia, em sua filosofia, ideais, objetivos, metas e conquistas, ao observar o imensurável preparo de seu Presidente Américo, talhado nesta incrível e quase indecifrável arte vivencial, lapidado cientificamente e moldado na têmpera de experiências concretas, sob axiomas das mais elevadas ordens maçônicas. Hoje, em nossos dias de março de 2017, este puro e preparado Ser, coloca-se, por votação unânime de seus pares, a serviço da Academia de Letras do Brasil para a Bahia e sociedade deste ‘Primogênito Estado Cultural Brasileiro’.

Salvas à cultura literária bahiana!

*Presidente fundador da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL. Professor universitário, psicanalista e escritor. Especialista em Pesquisa Científica; Mestre em Relações Internacionais; Doutor em Ciências Educacionais; Pós-Doutor em Filosofia. Vinte e quatro livros publicados; Presidente Fundador/Academia de Letras do Brasil.

Academia de Letras do Brasil

Seccional Bahia

© 2017  Criado por Fenix Solução