Autor: Levi Menezes Varjão

Ampla formação profissional humanística multidisciplinar nas áreas da Psicologia e Pedagogia; Pastor e Escritor.

A Glória de Deus

“E vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” -  João 1:14

Segundo o Dicionário Michaelis, Glória quer dizer, dentre outras coisas, brilho, grandeza.

O Apóstolo João, está nos dizendo, que ele foi testemunha ocular da glória de Deus, na pessoa de seu filho unigênito, Jesus Cristo.

E vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

No dia 14 de junho de 2015, foi feita uma descoberta extraordinária pelo sistema telescópico automatizado de busca ASASSN, gerido pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos da América, eles conseguiram detectar a luz de uma supernova, mais brilhante em toda a história da Astronomia.

A explosão dessa supernova, gerou uma energia de 570 bilhões de vezes maior do que o nosso sol, e, de 10 a 20 vezes maior do que o total, emitido por todas as estrelas da nossa Via Láctea. Pasmem, essa luz, até ser descoberta pelo telescópico, não só percorreu  uma distancia de 3,8 bilhões de anos-luz, mas, também, levou esse mesmo tempo, para chegar até nós, a despeito, da velocidade da luz, ser 300 mil km por segundo, e, um ano luz, ter aproximadamente, 9,5 trilhões de km.

O Apóstolo João, nos remete ao Salmo 19, que diz: Os céus proclamam, manifestam, declaram, e revelam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.

Imaginem, só por um segundo, a glória, a grandeza, e o poder, do nosso Deus Jesus Cristo, em criar do nada, todo esse Universo, como diz a Palavra de Deus, a Bíblia, que, no princípio, criou Deus, os céus e a terra, ou, que Deus Pai, através de seu Filho, fez o Universo, sendo Jesus Cristo, o resplendor da glória de Deus, e a expressão exata do seu ser.

Imagine, também, só por um segundo, de onde vem toda a energia e poder, para sustentar, e por em ordem, segundo, após segundo, todo esse Universo, quase infinito?

Vem do nosso Deus Jesus Cristo, pois diz a Palavra  que, Jesus cristo, sustenta todas as coisas, com a palavra do seu poder.

Pasmem, novamente, a criação não pode ser maior, do que o seu Criador, em outras palavras, todo esse Universo, quase infinito, é infinitamente menor, do que Jesus Cristo o seu Criador.

Por conseguinte, devemos atender o apelo do salmista, quando diz que, devemos anunciar entre as nações a sua glória, e entre todos os povos, as suas maravilhas, isto porque, grande é o Senhor e mui digno de ser louvado e adorado.

Os cientistas da Universidade de Ohio, nos estados Unidos, ficaram maravilhados, quando descobriram essa luz da explosão da supernova, a uma distancia de 3,8 bilhões de anos-luz da terra, sem dúvida, uma grande descoberta.

No entanto, não precisamos de telescópico, para descobrir uma luz mais grandiosa, poderosa, infinita e eterna

JESUS CRISTO

 

Ele se revelou, e disse: Eu sou a Luz do mundo.

E VIMOS A SUA GLÓRIA, DISSE O APÓSTOLO JOÃO, TODA ESSA GLÓRIA, QUE CONTINUA SENDO REVELADA NO UNIVERSO, GLÓRIA, COMO DO UNIGENITO DO PAI.

Doze motivos  para só crê em Jesus

 “Antes que Abraão existisse, Eu Sou” - João 8:58

“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou.”

      Ao dizer que Ele era Eu Sou, ego eimi, em grego, e YHWH, Javé, em hebraico, que foi compreendido imediatamente, como uma blasfêmia, os judeus, pegaram em pedras para atirarem nEle.

      Declarando ser Deus, preexistente, eterno, onipotente, onisciente e onipresente, que apareceu a Moisés, na Sarça Ardente, no Monte Horebe, temos, então, Doze Motivos Para Só Crê Em Jesus, pois, Ele disse:

1º motivo: “Eu Sou o pão da vida”-(Jo.¨ 6:35).

2º motivo: “Eu Sou a luz do mundo”-(jo. 8:12).

3º motivo: “Eu Sou a porta das ovelhas”-(Jo.10:7,9).

4º motivo: “Eu Sou o bom pastor” –(Jo. 10:11,14).

5º motivo: “Eu Sou a ressureição” –(Jo. 11:25).

6º motivo: “Eu Sou a vida” – (Jo. 11:25).

7º motivo: “Eu Sou o caminho” – (Jo. 14:6).

8º motivo: “Eu Sou a verdade” – (Jo. 14:6).

9º motivo: “Eu Sou a videira verdadeira” (Jo. 15:1,5).

10ºmotivo: “Eu Sou a Raiz’ – (Apo. 22:16).

11º motivo:“Eu sou a Geração de Davi’ –(Apo.22:16).

12º motivo “Eu Sou a brilhante Estrela da manhã-

            (Apo. 22:16).

 

Esses são os doze motivos, para só crê em Jesus, pois, ninguém na história da humanidade, fez essas declarações, provando, também, que todas elas são verdadeiras.

Academia de Letras do Brasil

Seccional Bahia

© 2017  Criado por Fenix Solução